Um brinde à poesia

“Um brinde à poesia” na EBS D.ª Lucinda Andrade, São Vicente

 

No passado dia 19 de fevereiro, as dinamizadoras do projeto “Baú de Leitura” organizaram, na sala de sessões da escola Básica e Secundária Dª Lucinda Andrade, o concurso “Declamação de Poesia”. Participaram, entusiasticamente, doze alunos dos quintos e sextos anos que antecipadamente se prepararam para a declamação de poemas do livro “Poesia Mágica” da autoria da Professora Lídia Maria e de outros autores consagrados de língua portuguesa. Orientados pelos seus docentes, estes alunos, respeitando os parâmetros solicitados (postura, fluência, emotividade, criatividade), declamaram os seus poemas com emoção e intrépida coragem.

O júri, constituído por elementos da comunidade educativa (docente Graça Ponte, docente Sandra Conceição, vice-presidente Paula Catanho e diretora da escola do 1ºciclo, Patrícia Oliveira), e o público presente foram surpreendidos pela criatividade e pelo excelente trabalho de memorização dos discentes. No final do concurso, o aluno apurado como vencedor foi Ricardo Freitas do quinto A e nos distintos segundo e terceiro lugares ficaram os alunos David Figueira (5ºB) e Ema Teixeira (5ºA), respetivamente (os três alunos receberam como prémio um livro e material escolar). No entanto, todos os alunos receberam um certificado de participação que atesta o seu mérito e audácia poética. Agradece-sea presença e disponibilidade do júri; a responsabilidade dos concorrentes e empenho dos seus docentes e a presença da professora Lídia Maria que, além de ter oferecido o seu livro “Poesia Mágica” à escola, também proferiu algumas palavras “encantadas” ao jovem público.

Ao longo do concurso, viveu-se momentos mágicos em que a lírica foi brindada com muita beleza e encanto.

Notícia enviada pela dinamizadora Gilda Pestana

 

Contactos

 

Escola Básica e Secundária Dona Lucinda Andrade
Rua da Escola, nº2 
Sítio do Passo

9240-217 - São Vicente

Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Telef: (+351) 291 840 070    |    Fax(+351) 291 846 890

AVISO - Comunidade Educativa

Informamos toda a Comunidade Educativa que a Escola Básica e Secundária Dona Lucinda Andrade encontra-se a funcionar no horário normal, sendo que todos deverão cumprir as regras emanadas pelo Governo Regional, como a utilização da máscara e a manutenção do distanciamento social.

AVISO - Alunos

Informa-se toda a comunidade escolar que as aulas do 3.º período, para todos os anos de escolaridade, terminam a 26 de junho de 2020, de acordo com o estipulado no artigo 10.º do Decreto -Lei n.º 14-G/2020 de 13 de Abril.

Encontra-se já publicado no website da escola o horário dos 11º e 12º anos bem como as informações do funcionamento das aulas presenciais.

 

AVISO - Pessoal Docente

Encontra-se publicado, na secção Documentos, uma alteração do calendário de avaliação docente - professores de carreira

Consultar aqui o documento alterado